52º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicinal Laboratorial


Câncer de próstata, fim do jejum e coagulação

Confira as conferências magnas do 52º CBPC/ML

As conferências magnas do 52º Congresso da SBPC/ML serão realizadas nos dias 25, 26 e 27 de setembro, sempre das 11h30 às 12h30.

A conferência magna é realizada sem nenhuma outra atividade simultânea da programação científica para que todos os que estiverem presentes no congresso possam assistir.

Câncer de próstata
No dia 25, o patologista clínico e ex-presidente da SBPC/ML Adagmar Andriolo vai abordar os "Avanços laboratoriais no câncer de próstata". O palestrante é professor associado da disciplina de Clínica Médica/Medicina Laboratorial da Escola Paulista de Medicina (EPM) da Unifesp, Editor-chefe do Jornal Brasileiro de Patologia e Medicina Laboratorial (JBPML) e membro do board da Sociedade Internacional de Oncologia e Biomarcadores (ISOBM). Esta atividade tem o apoio de Beckman Coulter.

Fim do jejum
"O fim do jejum - Uma visão geral do mundo" é o tema da conferência que o médico dinamarquês Borge Nordestgaard apresentará no dia 26. Ele tem doutorado em Ciências Médicas pela Universidade de Copenhague, ex-presidente da Sociedade Escandinava para Pesquisas em Aterosclerose, foi membro do Comitê Executivo da Sociedade Europeia de Aterosclerose e do Comitê Científico da Sociedade Europeia de Cardiologia. Há mais de 25 anos pesquisa e escreve artigos sobre patogenia, diagnóstico e tratamento de hipercolesterolemia, hiperlipidemia, aterosclerose e doença cardiovascular. A conferência terá tradução simultânea Inglês-Português.

Coagulação
A terceira conferência magna - "O laboratório de coagulação agregando valor à pratica clínica" - será no dia 27 de setembro, apresentada pelo médico David Garcia, dos EUA. Professor de medicina na Universidade de Washington, ele articipa de ensaios clínicos de prevenção e tratamento de doenças tromboembólicas. Presidiu o Comitê Científico de Trombose e Biologia Vascular da Sociedade Americana de Hematologia, é co-editor da 4ª edição do livro Consultative Thrombosis and Hemostasis, participou de várias diretrizes para a prática clínica de terapia antitrombótica. A conferência terá tradução simultânea Inglês-Português e recebe o apoio da Roche.

A programação científica completa do 52º CBPC/ML você encontra na página Programação, em português, espanhol e inglês. Selecione o dia e, em seguida, a área de conhecimento.

Data de publicação: 12/09/2018