52º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicinal Laboratorial


Estudante de medicina: você pode dar aula no 52º CBPC/ML

E ainda recebe inscrição, passagem e hospedagem no congresso

Se você é estudante de medicina de 5º ou 6º ano (9º a 12º período), pode ser escolhido para apresentar uma aula na programação científica do 52º Congresso da SBPC/ML, com direito a inscrição, passagem e hospedagem em Florianópolis durante o congresso.

Para participar é preciso preencher o formulário online (veja no regulamento abaixo) indicando o tema de sua aula, que deve ser relacionado à Patologia Clínica/Medicina Laboratorial. Os acadêmicos cujos temas forem selecionados devem gravar um vídeo com a aula, com duração de até 10 minutos. O autor da melhor aula gravada vai apresentá-la pessoalmente no 52º Congresso da SBPC/ML.

Regulamento e prazos (versão para imprimir)
1) A participação no concurso é exclusiva para acadêmico(a)s matriculado(a)s regularmente, em 2018, no 5º ano (9º ou 10º período) ou 6º ano (11º ou 12º período) de curso de Medicina realizado em escola/faculdade no Brasil.

2) Como participar - Preencha o formulário onde deve informar seus dados de contato, o tema sugerido da aula e uma breve descrição do mesmo.

3) O tema deve ser obrigatoriamente relacionado à especialidade médica Patologia Clínica/Medicina Laboratorial. Como sugestão de temas, consulte o “pdf” O ensino da Patologia Clínica/Medicina Laboratorial.

4) Prazo para inscrição do tema: 1º de julho de 2018. Não serão aceitas inscrições após esta data.

5) Os temas serão avaliados pela Diretoria Executiva da SBPC/ML. O resultado da seleção será comunicado por e-mail a todos o(a)s candidato(a)s até o dia 11 de julho de 2018.

6) O(a)s autore(a)s dos temas selecionados receberão e-mail em que constará:
- Especificações técnicas para a gravação do vídeo (formato do arquivo, duração máxima e outras informações).
- Slide mestre fornecido pela SBPC/ML, que deve ser obrigatoriamente utilizado na apresentação. Não será aceito slide mestre diferente do enviado pela SBPC/ML.
- Link para enviar o arquivo com o vídeo finalizado.

7) O vídeo deve ser enviado impreterivelmente até 22 de julho de 2018. Não serão aceitos vídeos enviados após esta data.

8) Critérios para avaliação do vídeo:
- Apresentação do(a) acadêmico(a) (5%)
- Apresentação dos slides (5%)
- Dicção (5%)
- Didática (5%)
- Clareza na apresentação (5%)
- Relevância do tema para a especialidade Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (15%)
- Atualização científica (25%)
- Argumentação (20%)
- Comunicação (5%)
- Empatia do(a) acadêmico(a) (5%)
- Ética (5%)

9) Critério de desempate - Se houver empate entre vídeos de dois(duas) ou mais acadêmico(a)s, será selecionado(a) o(a) mais jovem. Se persistir o empate, a seleção se dará por sorteio realizado pela Diretoria Executiva da SBPC/ML.

10) O vídeo selecionado e o nome do(a) acadêmico(a) que o apresentou serão divulgados no dia 10 de agosto de 2018, nos veículos de comunicação da SBPC/ML e do 52º CBPC/ML.

11) Prêmio - O(a) acadêmico(a) selecionado(a) apresentará pessoalmente uma aula sobre o tema do vídeo durante o 52º CBPC/ML. A apresentação será no dia 27 de setembro de 2018, na sala Jurerê do CentroSul, durante a atividade denominada Casos Clínicos, que começa às 16h15.

12) O(a) acadêmico(a) também receberá:
- Passagem ida e volta para a cidade de Florianópolis (se residir fora da cidade de Florianópolis), em território brasileiro.
- Hospedagem durante o período do 52º CBPC/ML.
- Inscrição na categoria Congressista no 52º CBPC/ML.
- Almoço nos dias de realização do 52º CBPC/ML.
- Participação nas atividades sociais do 52º CBPC/ML.
- Certificado de participação como “Congressista” no 52º CBPC/ML.

Obs: o certificado pode ser utilizado como comprovante para dispensa nas atividades curriculares durante o período de realização do 52º CBPC/ML.

Data de publicação: 15/05/2018