52º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicinal Laboratorial


Já enviou seu tema livre?

Prazo termina dia 7. Falta pouco tempo.

Autores que ainda não enviaram temas livres para 52º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (52º CBPC/ML) têm até 7 de maio para fazer isso. Após essa data, os trabalhos serão analisados e os que forem selecionados para apresentação no congresso podem concorrer a prêmios em dinheiro ou inscrição para o 53º Congresso da SBPC/ML em 2019.

Cada autor pode enviar quantos trabalhos desejar. Eles devem estar diretamente relacionados às áreas de Medicina Laboratorial (humana ou veterinária), Odontologia, Análises Clínicas, Anatomia Patológica e Citologia. Não serão aceitos trabalhos de revisão bibliográfica ou de pesquisa básica (experimentais).

Cada tema livre pode ter até cinco autores. Os trabalhos devem ser originais e inéditos e podem ser redigidos em português, inglês ou espanhol, e deve ser respeitada a nomenclatura técnico-científica e as normas determinadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) ou equivalentes.

Categorias de tema livre
Existem duas categorias de Tema Livre: Tradicional e PALC. Na primeira, os trabalhos podem ser relacionados a 16 diferentes áreas de conhecimento: Bioquímica, Educação em Patologia Clínica, Endocrinologia, Fases Pré e Pós-Analítica, Gestão, Hematologia, Imunologia, Informática Laboratorial, Institucional, Líquidos Biológicos, Medicina Molecular, Microbiologia, Parasitologia, Qualidade, Testes Laboratoriais Remotos, Toxicologia.

Tema Livre PALC é exclusivo para profissionais de laboratórios acreditados pelo Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC) da SBPC/ML e que estejam em dia com a acreditação. Os Temas Livres PALC devem ser sobre acreditação e melhoria contínua em laboratórios clínicos - área de conhecimento "Qualidade".

Pôster eletrônico
Todos os trabalhos aceitos para o 52º CBPC/ML serão apresentados como pôster eletrônico - arquivo "pdf" - que poderão ser consultados durante todo o congresso em telas touch screen. Dentre estes, A Comissão Analisadora selecionará os que farão apresentação oral. Esta será em dia e horário informados oportunamente. Não haverá apresentação oral para temas livres na categoria PALC.

Prêmios
Os temas livres aceitos para o 52º Congresso da SBPC/ML concorrem aos prêmios Dr. Evaldo Melo (apresentação oral) e Dr Caio Márcio Figueiredo Mendes (trabalhos na área de Microbiologia, subárea Bacteriologia).

Para o primeiro lugar de cada prêmio, a premiação será em dinheiro e uma inscrição no 53º Congresso da SBPC/ML, em 2019. O segundo lugar receberá inscrição no 53º CBPC/ML.

Mais informações na página Tema Livre.

Data de publicação: 20/04/2018