51º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicinal Laboratorial 

Temas livres têm novo prazo

Trabalhos podem ser enviados até o dia 21 de maio

Quem ainda não enviou seu trabalho para o 51º Congresso da SBPC/ML tem mais alguns dias para fazer isso. A Comissão Organizadora prorrogou até 21 de maio o prazo para submeter temas livres. Os trabalhos aceitos concorrem a prêmios em dinheiro e em inscrição para o Congresso da SBPC/ML em 2018.

Não há limite do número de trabalhos para o mesmo autor. Porém, cada trabalho só pode ter até cinco autores.

Existem duas categorias de Tema Livre: Tradicional e PALC. Na primeira, os trabalhos podem ser relacionados a 16 diferentes áreas de conhecimento - Bioquímica, Educação em Patologia Clínica, Endocrinologia, Fases Pré e Pós-analítica, Gestão, Hematologia, Imunologia, Informática Laboratorial, Institucional, Líquidos Biológicos, Medicina Molecular, Microbiologia, Parasitologia, Qualidade, Testes Laboratoriais Remotos e Toxicologia.

A categoria Tema Livre PALC é exclusiva para profissionais de laboratórios acreditados pelo Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC) da SBPC/ML e que estejam em dia com a acreditação. Os Temas Livres PALC devem ser sobre acreditação e melhoria contínua em laboratórios clínicos - área de conhecimento "Qualidade".

Todos os trabalhos aceitos para o 51º CBPC/ML serão apresentados como pôster eletrônico - arquivo "pdf" -, exibidos em telas touch screen de grande formato. Dentre estes serão selecionados 100 para apresentação oral, que ocorrerá em dia e horário informados pela Comissão Organizadora do congresso. Não haverá apresentação oral para temas livres na categoria PALC.

Prêmios
Os temas livres aceitos para o 51º Congresso da SBPC/ML concorrem aos prêmios Dr. Evaldo Melo (apresentação oral), Dr Caio Márcio Figueiredo Mendes (trabalhos na área de Nicrobiologia, subárea Bacteriologia) e Dr. José Carlos Basques (exclusivo para Tema Livre PALC).

Para o primeiro lugar de cada prêmio, a premiação será em dinheiro e uma inscrição no 52º Congresso da SBPC/ML, em 2018. O segundo lugar receberá inscrição no 52º CBPC/ML.

Para mais informações consulte a página Tema Livre.

Data de publicação: 08/05/2017

Tempo de execução: 0.02319